A Manacá Partners oferece soluções personalizadas para melhorar a eficiência operacional e impulsionar o crescimento da sua empresa. Nossa abordagem é baseada em anos de experiência e conhecimento especializado, permitindo-nos fornecer resultados excepcionais para nossos clientes.
Uma das principais alavancas de performance corporativa está associada as pessoas e ao modelo de gestão que roda nas empresas. Para garantir um melhor resultado nessa dimensão apoiamos as organizações em trabalhos de Gestão da Mudança, Gestão de Projetos, Modelos de Gestão da Rotina e Governança, Gestão de Desempenho Individual, Definição de Papéis, Competências e Responsabilidades e Redesenho Organizacional.
Processos são a base de sustentação de qualquer operação dentro de uma empresa. Processos bem definidos sendo executados conforme políticas, procedimentos e regras claras garantem um nível de produtividade que gera vantagem competitiva. Nessa linha, apoiamos as empresas no mapeamento e revisão dos seus processos, automação e mineração de processos, implantação de war rooms corretivos e melhoria contínua.
Hoje é quase impossível imaginar uma empresa que opere sem sistemas, aplicações ou tecnologias em geral. Dessa forma, uma arquitetura de sistemas e aplicações que rode conforme um modelo de gestão de TI estratégico é fundamental para garantir um ótimo desempenho corporativo. Auxiliamos as empresas na definição de um Plano Diretor de TI, seleção de softwares, sistemas e aplicações, gestão de testes, planos de virada (Cutover), integração na implantação de ERPs, cybersegurança, pen tests e muito mais.
Desdobrar o plano estratégico num plano estratégico com viés operacional requer um profundo conhecimento de como aterrissar o plano estratégico-financeiro em termos de frentes operacionais. A Manacá tem essa habilidade de criar roadmaps de trabalho para alinhar a empresa a estratégia, elaborar business cases, fazer due dilligences operacionais além de apoiar empresas na revisão de sua missão, visão, valores e objetivos estratégicos.
Nessa camada da cadeia de valor se encontra as operações do dia das empresas. Uma operação bem executada e otimizada é o primeiro passo para bons resultados dentro da empresa. Ajudamos as empresas em todos os pontos e funções de sua cadeia de abastecimento (Supply Chain) como planejamento da demanda, modelos de abastecimento, balanceamento de estoques, distribuição, transportes e compras sustentáveis (Sustainable Strategic Sourcing)
Não menos importante são as funções que garantem a sustentação das operações da empresa. Estamos falando aqui de toda área Financeira, Tecnologia, Recursos Humanos, Jurídico e Sustentabilidade. Apoiamos essas áreas na revisão de seus processos, modelos de gestão, sistemas de apoio e transição rumo a uma economia mais circular e sustentável.
Muitas vezes o que uma empresa precisa são poucas, mas valiosas horas de conhecimento para direcionar ou validar suas estratégias e ações que irão permear o dia a dia do negócio. Os sócios da Manacá possuem conhecimentos específicos de aplicação comprovada numa série de temas de negócio que podem ajudar sua empresa com opiniões concretas e assertivas.
No Brasil, sabemos que contratar, gerir e dispensar colaboradores pode ter um custo enorme com grande risco. Dessa maneira, a Manacá Partners oferece a possibilidade das empresas contarem com profissionais qualificados para executarem por um período combinado, determinadas funções na empresa. Como por exemplo, gestão de projetos, geração de relatórios financeiros e indicadores, documentação de processos ou quaisquer outras funções operacionais.
Existe uma diferença entre uma capacitação convencional e uma capacitação aplicada. Em função dos diversos projetos e metodologias usadas nos mais diversos projetos e clientes, os profissionais da Manacá organizam ciclos de capacitação com viés extremamente prático garantindo que as pessoas capacitadas estejam prontas para colocar seus conhecimentos rapidamente em prática.
Descubra como podemos ajudar a impulsionar o seu sucesso empresarial.